29.5.09

Massagista de modelos

Se tens mais de 18 anos, és ambicioso e procuras emprego, não respondas a este anúncio, pela tua saúde. Corres o sério risco de ficar workaholic.

27.5.09

ENIGMA


O título deste post não se refere à continuidade de Quique Flores. Vamos esquecer o futebol e elevar a mente para causas espirituais. Refiro-me a um projecto musical do início da década de 90, intitulado Enigma. Foi algo arrojado para a época, com um som muito peculiar, pois misturava Cantos Gregorianos com batidas sensuais. Aliás, atrevo-me a dizer que não houve DJ (ou MD - mete discos) que não tenha passado este tema nas discotecas. Estou certo que o chill out teve aqui a sua génese. Hoje podia muito bem ser a banda sonora de Anjos e Demónios. Quem se lembra disto?

25.5.09

O jornalismo da TVI


Esta entrevista de Manuela Moura Guedes é um exemplo de algum jornalismo que se faz em Portugal. Finalmente alguém teve coragem de dizer na cara, aquilo que muitos de nós pensam. Não vi a entrevista toda em directo, mas suspeitei que não iria acabar bem, como acabou por acontecer. Manuela Moura Guedes não é o melhor exemplo de imparcialiade no jornalismo, muito pelo contrário. Usa e abusa de uma ironia mordaz. No entanto, é esposa do director da TVI. Como tal, suspeito que este video saia do youtube brevemente.

20.5.09

Professora de história

Depois do lamentável caso da professora de história que mantinha conversas de teor sexual com os alunos, os docentes de informática deixaram de falar em CD's virgens´, enquanto que os colegas de física já não explicam o magnetismo dos ímans, temendo represálias.

Já agora gostava de dizer à "senhora doutora" que também condeno a linguagem que usou. Primeiro porque o superlativo absoluto sintético de amigo é "amicíssimo". Depois porque o Perfeito do Indicativo do verbo meter, na segunda pessoa do singular, conjuga-se "tu meteste". Como vê, estamos sempre a aprender. Quem é amigo? Não é que me esteja a meter com a "senhora doutora"! Estou certo que foi um "lapsus linguae". Ou terá sido um "lapsus memoriae"? Como vê, também os tenho...

14.5.09

Eleições e Pré-época

Com o campeonato resolvido (parabéns ao FCP), já cheira a pré-época. Começa a dança de jogadores e treinadores. Com a dobradinha à vista, Jesualdo deverá continuar a comandar as tropas do norte. Parece que Jorge Jesus (JJ) é o homem do momento e tudo indica que vai assinar pelo SLB. Aliás, há uma forte hipótese de dar um banho táctico a Quique Flores este fim de semana.

Quanto ao Sporting (parágrafo porque não gosto de misturas), espero que Paulo Bento fique e que continue a lançar jovens portugueses da academia. Sei que as eleições do clube serão decisivas nesta matérias. A pressão sobre José Eduardo Bettencourt parece dar frutos. Finalmente aparece um candidato à altura de Soares Franco. Se assim for, com 2 ou 3 mexidas no plantel (Hugo Viana, Maniche e Antunes em vez de Miguel Veloso, Romagnoli e Ronny), estou em crer que o meu clube terá a estabilidade e as condições para superar a hegemonia de Pinto da Costa e seus rapazes. A ver vamos.

6.5.09

Dança no coração

Encontro de bloggers


Inexplicavelmente tenho tardado em divulgar esta excelente iniciativa do Luis Silva e do Mário Jorge Branquinho. E digo excelente porque, além de uma forma de convívio, permite-nos conhecer pessoas que partilham o gosto pela blogosfera. Estas iniciativas são de louvar, numa altura em que a sociedade se torna cada vez mais individualizada. Expomos a nossa vida na internet e por vezes nem conhecemos os nossos vizinhos mais próximos. Os eventuais interessados devem fazer a inscrição para o email: luis.silva.75@gmail.com