30.9.06

A25

Foi hoje inaugurado o último troço da nova autoestrada que liga Aveiro a Vilar Formoso. Segundo notícia de hoje, José Sócrates referiu que a A25, com uma extensão total de 172km, não terá portagens pagas pelos utilizadores, até a região que atravessa atingir os indicadores socio-económicos do resto do país. Das duas uma, ou é mentiroso, ou vamos ter autoestrada sem portagem durante os próximos 20 anos. A avaliar pelo número crescente de escolas e unidades fabris que encerram...

26.9.06

Esforço

Treinar o Sporting não é para todos. Até nos jogos de computador há situações anómalas. Este aqui ficou-se pelo Esforço e certamente não atingirá a Glória.
..
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.

Serra da Estrela

22.9.06

Daniela Cicarelli - Video Amador

Até ontem, era possível vêr aqui o famoso video da Daniela Cicarelli on the beach. Hoje, já não. Para quem não viu paciência, fica para a próxima. São os custos de oportunidade.

Etiqueta

Conhecem as regras básicas de etiqueta à mesa? Façam aqui o teste. Caso queiram saber um pouco mais sobre protocolo e etiqueta, consultem também este site. Garanto que nenhum dos links remete para livros da Paula Bobone.

21.9.06

Tradições

"Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um deus. Leis de Manu (Livro Sagrado da Índia) .
.
"A mulher que se negar ao dever conjugal deverá ser atirada ao rio." Constituição Nacional Suméria (civilização mesopotâmica, séc. XX a.C.)
.
"A mulher é o que há de mais corrupto e corruptível no mundo." Confúcio (filósofo chinês, séc. V a.C.)
.
"Inimiga da paz, fonte de inquietação, causa de brigas que destroem toda a tranquilidade, a mulher é o próprio diabo." Petrarca (poeta italiano do Renascimento, séc. XIV)
.
"O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia." Lutero (teólogo alemão, reformador protestante, séc. XVI)
.
"Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, pinturas, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado. " Constituição Nacional Inglesa (lei do séc. XVIII).
.

.Tradition isn't what it used to be...

17.9.06

Manga curta

Está a decorrer um concurso na internet de Design de t-shirts. Manga curta é uma iniciativa bastante original, que permite aos mais criativos desenhar e enviar t-shirts. As mesmas são avaliadas e pontuadas no site durante 30 dias e as melhor classificadas serão assinadas e seleccionadas para impressão em série limitada. Os autores das t-shirts mais criativas são premiados.
.

Sem Sol

Este sábado, duas horas chegaram para que Portugal ficasse sem Sol. O novo jornal esgotou os 128 mil exemplares logo no primeiro número, isto sem oferecer Dvd's nem saias da Floribela! Sempre ouvi dizer..." o Sol quando nasce é para todos". Está visto, a tradição já não é o que era.

14.9.06

Pesquisa eficaz

Pirataria informática

Segundo notícia de hoje, a Associação Portuguesa de Software está fortemente empenhada em combater a pirataria informática. Como tal, vai participar na formação de um grupo de inspectores da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), para que saibam detectar e verificar a legalidade do software que venha a ser encontrado nas empresas e entidades que inspeccionem.
.
Já não se pode ser empresário em Portugal. É que copiar, instalar, utilizar e distribuir programas licenciados é considerado ilegal e isso, todos nós sabemos. Será que o material apreendido é danificado ou é sorteado no final do ano pelos inspectores? Por falar nisso, alguém me arranja o DVD daquele filme que ainda não estreou? O.....ai...não me lembro do nome...!

Antes e depois

Hoje proponho uma viagem do passado ao presente. O que será que nos reserva o futuro?

11.9.06

911

Cinco anos depois do dia em que o mundo mudou, há ainda muitos aspectos por explicar. Quem viu o documentário de ontem na RTP1, terá eventualmente questionado todos os factos sobre o 11 de Setembro, pelo menos da forma como foram contados. Por exemplo, vejam este video sobre o ataque ao Pentágono, analisem, reflictam e tirem as vossas conclusões.

8.9.06

Casos e Negociatas

O nosso futebol vai de mal a pior. Depois do caso Mateus, são as escutas do apito dourado, a envolver Valentim & Co, agora também Luis Filipe Vieria, ambos os casos sem fim á vista. Não percebo, o major está em todas (metro do Porto, caso Mateus, Apito Dourado...até vêr só não está no processo da Casa Pia) e safa-se sempre. Será que agora já percebem aquela célebre frase do sistema, inúmeras vezes proferida pelo Dr. Dias da Cunha, antigo presidente do SCP?
.
Na minha modesta opinião, acho que já vai sendo altura de os jornalistas apresentarem estas notícias não na secção Desportiva, mas sim na rúbrica de Negócios. Agora percebo por que razão o futebol é considerado o desporto rei...das negociatas.

6.9.06

Curandeiro

Conheçam aqui o curandeiro de Viseu, que diz ter cura para todos os males, doenças raras que desconhecíamos, digo eu.

5.9.06

Expresso mais espesso

No próximo sábado o Jornal Expresso irá aparecer nas bancas com um novo formato, mais pequeno, com mais cor, mais compacto e mais fácil de lêr, dizem eles. Esta aplicação do princípio de desburocratização, vai fazer com que o novo Expresso passe a custar 2,80€, ou seja 20 centimos mais barato.
.
Se calhar o seu director só agora se apercebeu que a leitura pacífica deste jornal no metro ou em plena praia, é algo tão inverosímil, como assistir a um jogo entre o Gil Vicente e o Belenenses para a liga bewin 2006/2007.
Pearl Jam - Better Man

4.9.06

É preciso ter galo

A toda poderosa FIFA já está tão farta do caso Mateus e dos protagonistas cá do burgo que, não tarda nada, ou muito me engano, ou manda retirar do mercado o Galo de Barcelos.
.