7.5.06

A luta dos aflitos

Dois dos clubes históricos do futebol português afundaram-se hoje. O Vitória de Guimarães já estava condenado a descer de divisão, mas a grande surpresa foi o histórico Belenenses. Espero que regressem ao escalão máximo do futebol português já na próxima época. Felizmente, a Académica acabou por passar no exame. Aliás, para quem vive na região centro, lembro que vai ter 4 clubes na 1ª Divisão na próxima época (Académica, Leiria, Naval e Beira-Mar), facto inédito creio eu.
.
O Sporting ganhou, confirmou o 2º lugar e o acesso directo á Liga dos Campeões, com todo o mérito, acabando com as dúvidas, se é que ainda existiam. Pareceu-me que a defesa do Benfica já não acreditava na possibilidade de chegar ao 2º lugar, e acabou por facilitar as coisas ao Paços de Ferreira, livrando a equipa da descida. Por outro lado Moreto, com quase 2 metros de altura, confirmou que os grandes guarda-redes também dão frangos.

2 comentários:

ET disse...

Humm,suprema ironia caro amigo..vejo q a felicidade invadiu alvalade por estes dias..claramente enquanto benfiquista jamais exultarei com menos que o título de campeão,mas tb acabo por perceber que as realidades são distintas..

Romeu disse...

Caro amigo, a vida deve ser levada com objectivos e os mesmos devem ser hierarquizados. Quando não atingires o primeiro, o próximo passa a ser a tua grande meta. Além disso estava em jogo a liga dos milhões.